quarta-feira, 10 de julho de 2013

Lançamento da Editora Valentina: Rin Tin Tin - a Vida e a Lenda da Susan Orlean

Apaixonada por Romances



Olá, Leitores Apaixonados!

Hoje apresento para vocês o próximo lançamento da editora Valentina. O livro é uma BIOGRAFIA do cachorro Rin Tin Tin, um pastor alemão, astro de cinema, que já salvou a Warner Bros da falência.

Foi escrito por uma jornalista do New York Times, Susan Orleans, que tem um currículo invejável, principalmente a todos que estudam jornalismo/comunicação. 
Entrelaçado a biografia do pastor, há a história do audiovisual americano, que como sabemos, influencia até hoje o resto do mundo. 


ELOGIOS E COMENTÁRIOS:

“Fascina porque apaixona... Um livro não só para quem já teve um cão, mas para todos que já amaram um cão.” Ann Patchett


“Surpreendente… Susan Orlean construiu uma obra-prima tanto do ponto de vista do jornalismo quanto da narrativa em si. Há passagens que nos emocionam, trazem o leitor para a intimidade dos personagens. Grandes livros sobre a relação com animais de estimação estão em alta nas listas de mais vendidos, e Rin Tin Tin merece com louvor um lugar de destaque em todas elas. Inesquecível e espetacular.” — Chicago Tribune

Esta é a história que Susan Orlean nasceu para contar – um texto incrível, com fatos incríveis e personagens incríveis.” — REBECCA SKLOOT, autora de A Vida Imortal de Henrietta Lacks   


1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.
176 páginas.
Formato: 14x21 cm. 
ISBN 978-85-65859-05-9
R$ 29,90
Tiragem: 5.000

Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou.
Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros?
O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante. 


SUSAN ORLEAN é redatora da New Yorker desde 1992. Trabalhou como editora colaboradora da Rolling Stone e da Vogue e como colunista do Boston Phoenix e do Boston Globe. Seus trabalhos foram publicados na New York Times Magazine, Spy, Esquire e Outside. Orlean é autora de sete livros, entre eles Saturday Night, The Bullfighter Checks Her Makeup e O Ladrão de Orquídeas, best-seller do New York Times que inspirou o filme Adaptação com Nicolas Cage e Meryl Streep, dirigido por Spike Jonze. Oscar de melhor roteiro adaptado, além de premiado no Globo de Ouro e no BAFTA, entre muitos outros. Susan mora com a família e seus animais em Columbia County, Nova York. 


SITE|| TWITTER ||FACEBOOK ||

Meus sinceros agradecimentos, Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença \o/!.

Sem comentários:

Enviar um comentário