terça-feira, 23 de julho de 2013

Músicas A trilha sonora de 50 tons de cinza

POSTS COM A TAG: 50 SHADES OF GRAY



Aperte o play: A trilha sonora de 50 tons de cinza


Compartilhar por e-mail

Diminuir fonte

Aumentar fonte

Bom, quem já leu, sabe que a trilha sonora de 50 tons de cinza é essencial na trama. As músicas que embalam a relação de Christian Grey e Ana Steele tem tudo a ver com o nível e o estado em que a relação deles se encontra. De Britney Spears a Chopin, os sons são tão inconstante quanto o humor do Sr. Grey. A banda preferida de Ana (Snow Patrol), a melodia triste que Christian toca ao piano (Bach – Marcello), as músicas que eles escutam no carro, as batidas que ecoam do quarto vermelho da dor.
Tenho que confessar que algumas músicas eu não conhecia, mas depois que ouvi amei! Para facilitar a vida de vocês, separei aqui a lista com as músicas, no ponto de ouvir. Aperte o play.
Kings Of Leon – Sex on Fire

Bach – Marcello por James Rhodes 

Amy Studt – Misfit



Bruce Springsteen – I’m On Fire

Snow Patrol – What If This Storm Ends?

Villa Lobos: Bachianas Brasileiras

Frank Sinatra – Withcraft

La Traviata – Prelude to Act 1

Britney Spears – Toxic

Damien Rice – The Blower’s Daughter

Nelly Furtado – Try

Tallis Scholars – Spem in alium

Frédéric Chopin – Prelude in E-Minor




5O tons TRILHA SONORA

O livro do momento é “Cinquenta tons de cinza”. Trata-se do romance erótico da escritora E.L. James, que conta a história de um multimilionário que se aventura no mundo do sadomasoquismo com uma jovem que acaba de sair da universidade. A trilogia começa com “Cinquenta tons de cinza” e segue com “Cinquenta tons mais escuros” e “Cinquenta tons de liberdade”.A questão é: você ouviu falar e provavelmente até já leu o livro, mas ainda não escutou a trilha “sonora” desse sucesso da literatura. Os três livros são recheados de referências musicais. Tem Snow Patrol, Bruce Springsteen, Frank Sinatra, Billie Holiday, Coldplay, passando por Britney Spears e Nelly Furtado. Se você já leu, vai lembrar de cada cena em que a música “toca”Se não leu, vai ficar doido para entender como a autora consegue misturar Nina Simone e Beyoncé no mesmo lugar. Abaixo, as músicas do “Cinquenta Tons de Liberdade”.
  • You’ll Never Find Another Love Like Mine – Laura Pausini e Michael Bublé
  • Your Love is King – Sade
  • Wherever You Will Go – Charlene Soraia
  • The Great Gig In The Sky – Pink Floyd
  • In Paradisum – Flauré Requiem
  • Wicked Game – Chris Isaak
  • Goldberg – J.S.Bach
  • I Say a Little Prayer – Aretha Franklin
  • Walk on By – Aretha Franklin
  • Sexy Bitch – David Guetta ft Akon
  • Touch ME – Dj Rui Da Silva
  • Sweet About Me – Gabriella Cilmi
  • La Fille aux Cheveux de Lin – Claude Debussy
  • The Ugly Dickling – Danny Kaye

Ouvir todas as músicas citadas no livro “Cinquenta Tons de Liberdade”

de cinza: Um vício chamado Christian Grey

Você certamente já ouviu falar sobre um dos maiores bestsellers de todos os tempos. 50 tons de cinza foi escrito por E.L. James, que é dona-de-casa, escritora e agora milionária, e conta a história do romance entre Anastacia Steele e Christian Grey. Ela é uma jovem bonita (mas que não acha isso), inteligente e sem vida social, que conhece e se envolve sexualmente com um homem rico, lindo e bem-sucedido, que tem hábitos um tanto estranhos. Para uma garota como Ana, que nunca tinha tido um relacionamento sério com ninguém, se apaixonar logo por Christian Grey é uma responsabilidade e tanto. E, quando lerem, vocês vão entender porque.
Dizem que a trilogia erótica foi feita para mulheres casadas, mas acho que todo público se apaixona por uma história de amor tão intensa. Na verdade, é humanamente impossível não se apaixonar por um homem que é sexy, milionário e completamente apaixonado, pela Ana (sortuda!). Ou seja, ele é perfeito em todos os seus 50 tons. Aaaah, pra quem não se tocou, a associação do nome do livro, em inglês 50 shades of Grey, Grey, Cinza, Christian Grey, sacaram? 50 tons de Christian Grey.
Não vou soltar spoiler, mas devo admitir que quando comecei a ler, associei imeditamente à saga Crepúsculo. Mas, mudei de ideia quando as partes picantes, diria afrodisíacas até, começaram a aparecer hehe. Enfim, o fato é que o romance é tão inebriante que nos vicia. Não é atoa que se tornou tão mundialmente conhecido.
O terceiro e último livro da série (50 tons de liberdade) foi lançado no dia 08/11 e eu já estou enlouquecida (leia-se pirada!) para ter o meu. Portanto, já deu pra sacar que eu fui contaminada por um vício. Um vício chamado Christian Grey.
Ps.: Bom, o subtítulo do livro não é esse, mas bem que poderia ser rs.

Sem comentários:

Enviar um comentário