quinta-feira, 20 de março de 2014

Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre - Lilian Carmine @LeYtoras @EditoraLeya

( Resenha ) Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre - Lilian Carmine @LeYtoras @EditoraLeya





Editora Leya

LeYtoras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva.

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha

Ao contrário de muitas pessoas, eu realmente curto  romances com sobrenatural...mas nunca tinha lido nenhum livro com fantasmas.
A história de Joey e Tristan me conquistou. Os personagens são fofos e a narrativa é envolvente, com toques de humor adolescente, romance, suspense, drama ...
O que eu mais curti foi que a autora conseguiu escrever quase duas histórias em uma! Vou explicar...

A história começa em Esperanza, uma cidade pequena onde Joey vai morar com sua mãe. Lá, ela encontra Tristan e rapidamente se interessa por ele, descobrindo depois, que ele é na verdade um fantasma.  
 Observei Tristan em silêncio, tentando pensar em uma boa maneira de explicar para minha mãe que eu passaria a noite de ano novo em um cemitério. Sozinha. Com um garoto. Um garoto muito, mas muito bonito, charmoso, extremamente estranho e misterioso. Eu já disse que ele era bonito? É, muito bonito.
Nesse mesmo dia, ela descobre que tem sangue de bruxa e alguns poderes sobrenaturais. Além disso, sem planejar, Joey traz Tristan de volta à vida.
Com essa situação, nem um pouco comum,  Joey e sua mãe precisam resolver o que fazer com um rapaz, que até pouco tempo era um fantasma e resolvem matriculá-lo na mesma escola da jovem. Um semi-internato caro e muito interessante!  
Joey e Tristan estão se apaixonando, mas o rapaz fofo ao extremo e um pouco antiquado, sempre tenta ir devagar no namoro com a moça, que também não demonstra grande pressa.
 Foi então que Tristan se aproximou ainda mais, provocante, e passou os lábios pelos meus de forma tão suave que pensei estar apenas imaginando tudo aquilo. Não sabia por quanto tempo conseguiria continuar a prender a respiração, mas temia quebrar o encanto se soltasse o ar. Senti seus lábios se curvarem em um sorriso e seus olhos se fecharem enquanto ele cobria o último milímetro que nos separava.
Existe uma vida dos jovens acontecendo dentro da escola, que durante vários capítulos não tem nada de sobrenatural e é mesmo muito interessante e divertida. Como as boas histórias Jovem/Adulto podem ser!
 Meninos... Era tão fácil provoca-los. Se eu soubesse disso antes... Era como se o cérebro deles desligasse na mais remota possibilidade de verem peitos. Preciso admitir que o meu próprio cérebro ia dar  uma volta toda vez que Tristan me beijava. Mas aquilo era diferente... de alguma forma.. eu acho. Tudo bem. No fim das contas, não era nada diferente. Mas fiquei feliz em saber que eu causava o mesmo efeito nele.

Uma banda pra lá de maneira. Amigos muito divertidos, confusões e disputas adolescentes e depois de alguns capítulos, nós somos lembrados da parte sobrenatural da história e dos perigos que eles correm.
Um personagem, batizado pela Joey de Vírgilio, é responsável por acertar as arestas do destino e quer consertar o "erro" cometido pela moça ao trazer Tristan a vida.
Esse é um desafio pra lá de tenso, pois se Virgílio conseguir, Tristan volta a ser um fantasma, ou desaparece para sempre, deixando para trás o amor de sua vida!
O livro é todo narrado pela Joey, que é divertida, turrona, insegura e valente ao mesmo tempo!
- O que significa... – Eu temia a minha resposta.

- Deixar de existir.

- Eles o matarão.

- Se você prefere colocar a situação nesses termos...- Ele sorriu para mim. - O que você pedir, vou obedecer.

Adorei! 
Com esse livro dei algumas gargalhadas, senti meu coração apertar, suspirei e chorei também!
Recomendo!



Leia o 1º capítulo AQUI.





Gostou? Comente!
Os comentários nos ajudam a melhorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário