sábado, 24 de maio de 2014

A Face Revelada - Livro 2 da Trilogia A Escalada de Eva de Elaine Elesbão

( Resenha ) A Face Revelada - Livro 2 da Trilogia A Escalada de Eva de Elaine Elesbão


Editora Iris 

Clique na capa e compre o livro na Livraria Cultura

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Eva Fiori é uma mulher forte, linda e competente. Sofreu muito com a morte de seu noivo, se afundando em um poço que parecia não ter fim, porém recuperou-se e lutou por si mesma. 

Depois de muitas aventuras encontrou o que pensava ser impossível, um amor, uma paixão mais forte do que a que tinha antes. 
Thomas Valente balançou os alicerces de Eva e  conquistou seu amor. Porém, existem muitos mistérios envolvendo a enorme semelhança entre Thomas e o falecido noivo de Eva.

Leia a resenha do livro 1, As Duas Faces de uma História, AQUI.
É neste ponto que se inicia o segundo livro da Trilogia, A Face Revelada.

Logo no princípio descobrimos a razão da semelhança entre os dois homens, o que coloca Eva em uma situação delicada. Não revelou a seu amado que ele era idêntico ao ex-noivo e sente que essa informação balançará a relação dos dois.
 Coloco-me diante da sacada e observo o mar. Thomas é o meu mar, o Nicolas era o meu lago. Agora, mais do que nunca o Thomas precisa saber do meu relacionamento com o Nicolas. Só que não hoje, seria demais para ele, demais para mim, é tanta emoção junta que sinto que vou gritar.


Thomas é um homem apaixonado, possessivo e ciumento, com receio de sua reação, ela acaba adiando a conversa que deveria ter com ele. 
Já disse que sou apaixonada por esse homem? #QueroThomasparamim

 A minha situação, que já era difícil, agora está ainda pior. A conversa que deverei ter com o Thomas não será como planejei, devo pensar melhor em como contar, só agora,  (...). Preciso convencê-lo de que a aparência dele não sugestiona o meu amor, (...)

Mas ele acaba descobrindo tudo ao encontrar por acidente uma caixa de fotos dela. E não se contém... sua insegurança fala mais alto e tem certeza de que ele é apenas um substituto para o amor perdido de Eva. Eles terminam de maneira abrupta e sofrida. 

 - Acabei sendo a chave para desvendar o mistério do seu passado, e você acabou sendo a chave que destrancou meu coração.
 Eva
 -Só que nada disso muda o fato de que não consigo mais confiar no seu amor. Você mentiu para mim, fez todo mundo mentir para mim e me fez de bobo.
Thomas

Vemos então uma Eva amargurada e sofrendo novamente pela perda do amor...só que agora a dor parece maior e ela não quer se entregar novamente, como fez após a morte de Nicolas.


 Resolve viajar para tentar lidar melhor com a angústia e o sofrimento, mas não esperava encontrar Marcos, um homem persistente, que nunca a esqueceu e quer conquista-la a qualquer preço.
Alguns acontecimentos acabam empurrando-os, um nos braços do outro, e uma reconciliação entre Eva e seu grande amor Thomas parece impossível. Ela está certa de que ele não a quer mais, e nunca vai perdoá-la, então resolve tentar viver.
 Choro porque não consigo mais acreditar que ele me queira de volta.
(...)
Caio em prantos porque todas as alternativas que passam pela minha cabeça não são boas. Orgulho ferido é mesmo uma droga!
A dor é tanta que o meu estômago embrulha, corro para o banheiro e vomito. 

Qual será o destino deles?
Será que Eva se contentará com Marcos? Apesar de lindo e sedutor, Marcos não é o seu amor.. e ela não consegue esquecer Thomas. Mas a sua tentativa de reconciliação com ele, foi infrutífera e ela perdeu as esperanças.

Será que Thomas lutará para recuperá-la?



A história é linda... tensa... triste.. Como sofrem esses dois! 
O enredo é muito envolvente, com um pouco de tudo,  amor, suspense, drama, e boas cenas quentes!

Amei... e o final, CLARO me deixou tensa.. e ansiosa pela continuação.




Leia o primeiro capítulo

http://issuu.com/editoraisis/docs/issuu_escalada_de_eva_ii



Sem comentários:

Enviar um comentário