quarta-feira, 30 de julho de 2014

Clube 13 - Gael - Barbara Biazioli

Clube 13 - Gael - Barbara Biazioli

Antes que se faça qualquer referência ao livro, queremos falar da imensa satisfação que é fazer um post sobre uma nova escritora brasileira . Nos solidarizamos com ela e com todos os novos escritores brasileiros, pois sabemos como é difícil ser um escritor num pais que não valoriza a arte e quando o faz prioriza a arte que vem de fora e deixa á margem o produto nacional. Quando nos referimos a arte falamos de arte de forma geral. Que fique claro aqui que não estamos criticando a literatura estrangeira, muito pelo contrário, somos imensamente felizes de termos o privilégio de ter acesso total e irrestrito á qualquer obra literária, o que não em ocorre em alguns países. Também não queremos defender o nacionalismo exacerbado. Amamos os livros e literatura pra nós não tem fronteiras. Não perguntamos antes de comprar um livro : “De que país é esse escritor mesmo?” Só estamos defendendo os mesmos direitos e espaço que é dado ao autor estrangeiro, à nossa prata da casa. Imagine um escritor, que após ter concluído um livro, como se fosse um filho que acaba de nascer, ter que deixar de lado a alegria de ver sua obra finalizada e cair na dura realidade de empreender uma incerta e algumas vezes humilhante “via crucis” para ver seu trabalho publicado. Então ele vê sua obra, na qual ele empenhou tanto tempo, esforço , sacrifício pessoal, depositou tantos sonhos e esperanças ser totalmente desprezada por algumas;editoras . Ainda bem que atualmente os escritores podem contar uma ferramenta poderosa em mãos: a internet . Acho que os autores novos têm mesmo que usar e abusar dela como forma de comunicação com o leitor. Creio que os blogs sejam um importante veículo para essa ligação, bem como outras mídias sociais. Portanto, aqui estamos nós disponibilizando nosso espaço, mesmo que simples, mas livre de rótulos e preconceitos para que possam expor seu trabalho. Para nós será uma honra e motivo de orgulho. (Equipe Cantinho das Leitoras Compulsivas)


Gael – livro 1
Victoria Campbell é uma garota ingênua, bailarina que ao sair da Escócia e mudar –se para América, vê sua vida totalmente transformada, ao conhecer Evan Maccouant, um homem milionário, sedutor e repleto de mistérios. Victoria se encanta por Evan, mas o que ela não sabe é que esse bonito sedutor faz parte de uma sociedade secreta denominada o “CLUBE 13”. Um jogo onde só milionários participam, onde as “peças” são usadas por todos e o maior apenas um prêmio irá conquistar... Em sua jornada Victoria irá descobrir que amadurecer nem sempre é fácil, e que o amor pode estar rodeado de conspirações, traições e luxuria. Prepare-se para rir, chorar e se emocionar nessa saga cheia de mistérios, romance e muito humor. BEM VINDO AO CLUBE 13.


Capas provisórias dos próximos livros da Série "Clube 13"


Bem gente essa é minha primeira resenha então tenham paciência comigo, ok? Ao ler Club 13- Gael logo no inicio ele me agradou, pois me remeteu a minha adolescência, período da vida quando somos cercados de amigos, que tentam nos influenciar , que criticam nossas atitudes, nos incentivam a sermos como eles e nesse ponto eu gostei muito da Vick. Ela se mostrou uma menina com decisões próprias e com personalidade , mesmo com seus problemas de autoestima ela sabe o que quer: dançar balé e estudar arquitetura. Apesar das amigas tentarem fazê-la mudar ela sempre seguiu de acordo com seus sentimentos. Quanto ao fato dela nunca ter beijado realmente parece um pouco absurdo, pra não dizer “muito absurdo” para os dias de hoje. Mas vocês não conhecem ninguém que nunca tenha beijado com essa idade? Pois eu conheci e é claro que não vou dizer o nome da pobre em público né? Hehe. Bem o fato é que eu era a Ellis da história pois a criticava dizendo que ela seria freira e ela dizia que só beijaria com sentimento. Não importava se para mim isso fosse ridículo, era a opinião dela e como amiga eu tinha que respeitar. Hoje eu acho que fui uma amiga ruim. 
Bem voltando história... Ouvi algumas criticas com relação ao tema ser muito batido, garota virgem, cara rico, possessivo, apaixonado, etc.. O tema ser muito clichê, eu concordo. E? Quase todas as histórias nesse gênero são assim e nós amamos algumas delas e não gostamos de outras. O que importa realmente não é o tema e sim a forma como é escrito e esse é o diferencial.
As comparações com 50 tons são inevitáveis e estão bem claras no livro pra mim. Vick é uma garota inocente, mas não uma personagem boba, ela tem muita personalidade. Ela é inteligente, talentosa, alegre e tem um coração muito bom ( principalmente pelo modo como ela tratava Alice). Também se mostrou no decorrer da história muito à vontade com sua sexualidade e soube desfrutar muito bem dela desde o momento que a descobriu. 
Quanto ao Evan pra mim não lembra Christian Grey e a partir do momento que descobri as coisas que ele fez, por um tempo o achei um cara de caráter muito duvidoso , pois não foi movido por nenhum trauma do passado e tudo que fazia era pelo simples fato de gostar daquilo, de sentir prazer com em fazê-lo. Não respeitando os sentimentos das mulheres (encomendas) exatamente como seus outros amigos do clube. Estou falando sobre a impressão que tive no primeiro livro, pois a autora não entrou em muitos detalhes sobre as verdadeiras atividades dos membros do Clube. Espero que ela o faça nos outros livros pois o tema é muito interessante. 
Vamos conhecer mais um pouco dos personagens. Isso é um pouco difícil de fazer sem spoiler, mas vamos tentar. Vick ela me deu a impressão de ser algumas vezes meninas, outras vezes mulher. Menina pelo fato de fazer birras apesar de já ter 19 anos e agir em algumas passagens como uma menina mimada . Mulher pelo fato de apesar de ser julgada e criticada, manteve suas decisões até o momento em que ela mesma decidiu mudar isso. Gostei muito dessa transição da personagem de menina para mulher no decorrer do livro, mas sem perder sua essência. De insegura com sua inexperiência e com a aparência ela se tornou decidida e mesmo com suas observações com relação a aparência de Evan ela não se intimidou e soube levar o relacionamento sem se sentir se inferiorizar como vemos em algumas personagens de outros livros. Ela se tornou tão forte ao ponto de apoiar e ser a tábua de salvação de Evan nos seus momentos de fragilidade emocional e de se rebelar contra ele nos momentos em que se sentiu usada. 
Vamos a Evan: um cara lindo, rico, bem sucedido, mimado pela mãe ( mas nada parecido com Drew de Tangled, não confundam essa parte do mimado kkkk) que sempre teve tudo que quis e que sempre usou o sexo como divertimento, sem envolvimento , e fazendo das mulheres apenas um brinquedo para servir aos seus caprichos . No caso do club 13 ele é um membro, mas pelo que entendi, ele exerce certo um poder sobre os outros, é uma espécie de gerente. Não entendi bem como a coisa funciona no clube, pois a autora não esclareceu sobre isso nesse livro. Não sei se as “encomendas” sabem exatamente o que está acontecendo. se elas tem poder de decisão ou não. Ansiosa pra saber... Bem esse cara frio colide de frente com um “anjo” que muda sua vida de forma radical. A meu ver Vick transforma Evan, na verdade não é que ela transforma, mas faz com que ele deixe fluir sentimentos que na verdade já existiam dentro dele. Ela apenas o despertou e o fez mostrar sua melhor parte. Ele então percebe que tudo que fazia antes era errado. E o fez usar suas armas de sedução, na verdade diria um arsenal (Wow!) para seduzir uma única mulher e por um motivo totalmente diferente de antes: por amor. Mesmo com tudo isso que falei, Evan para mim ainda é um grande mistério que espero que seja revelado nos próximos livros. 
Quanto ao personagem Sebastian esse me chamou muitoooo a atenção e estou louca para saber mais detalhes sobre ele....kkk . Mas teremos ainda que esperar, pois Bárbara ainda vai escrever sobre ele, que é um personagem muito rico e acreditem, ele é mal.
Vou contar algo pra vocês , a Bárbara me disse que são 6 livros e já estão todos finalizados. No livro 2 temos a sequência da história de Evan e Vick que se encerra nesse livro e que realmente nos surpreenderemos com o desfecho da história ( espero que seja uma boa supresa, pelo amor de Deus!). Bem independente do que seja ela disse que está finalizado e não vai mudar nada. Já o livro 3 livro contará tudo sobre o “Clube 13 : como surgiu, como funciona e mais sobre seus membros. Disse também que algumas pontas podem ficar soltas no decorrer dos livros mas que no final dos 6 tudo se encaixa.
 E tenho que finalizar dizendo: _ Bárbara pelo amor de Deus, mulher que final é esse ? Você quer nos matar? Está seguindo os passos de Sara Fawkes e fazendo complô para nos matar de ansiedade? OMG!!!
Amigas, essa é minha humilde opinião e apesar de ter algumas ressalvas eu recomendo que adquiram o livro pois eu amei. Bem, como disse tenho algumas ressalvas, mas vou deixá-las para minhas amigas, pois tinha que deixar algo pra elas né? 



Vick


Evan










  Para conhecer melhor Bárbara Biazioli e sua obra visite :     
                                   http://gael1.wix.com/gael                                                       https://www.facebook.com/GaelBarbaraBiazioli 
                                             Para adquirir o livro clique  AQUI                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário