quinta-feira, 24 de julho de 2014

Inimigo Sombrio

[Resenha] Inimigo Sombrio


Inimigo Sombrio
Amada Imortal – vol. 3
Cate Tiernan
Galera Record
318 páginas

Inimigo Sombrio escrito por Cate Tiernan encerra aTrilogia Amada Imortal, onde conhecemos a imortal Nastasya em sua busca para a auto aceitação.

Conforme Nastasya aprende mais sobre o passado, sobre os próprios poderes, sua família, sobre si mesma, ela descobre a mais forte das verdades: é impossível resistir a um grande amor. Ainda mais quando esse amor tem a aparência do Reyn, um deus grego. Reyn é o oposto que Nastasya precisa para conseguir encontrar o equilíbrio para se aceitar, mas Reyn faz parte do passado trágico da imortal, o que dificulta o relacionamento entre eles.

Ainda se recuperando dos últimos eventos traumáticos que encerraram o livro anterior, Nastasya volta para o caminho a reabilitação e quem sabe, um entendimento com Reyn.

Mas fatos inexplicáveis e perturbadores para a vida dos imortais começam acontecer, e Nastasya percebe que algo perigoso está a caminho. Um inimigo escondido entre trevas e sombras está prestes a ser revelado...

Nastasya é uma protagonista singular, que encanta desde o primeiro volume. A imortal nos diverte com sua imperfeição, seu caráter falho, seus vícios, arrogância e cinismo. Cada narração ou evento onde percebe que terá que trabalhar arduamente, ela inicia seus comentários sarcásticos e suas próprias confusões para realizar algo.

Assim como nos volumes anteriores, a narração de Cate tem um ritmo paulatino, procurando evidenciar a dificuldade de seres imortais em se livrarem dos vícios adquiridos através dos anos. Não é uma história recheada com cenas de ação, mas isso não significa que o livro traz um tédio sem fim para o leitores. A narrativa em primeira pessoa através de Nastasya, assim como os personagens carismáticos, contribuem para a fluidez da história.

O único ponto que não gostei neste volume é que o encerramento foi corrido demais. Sobraram-se poucos capítulos para ser feito o encerramento, e deixou aquele gostinho de quero mais, evidenciando a falta de um epílogo para a trama.

Em suma, a Trilogia Amada Imortal nos traz um romance sobrenatural com seres que fogem do que estamos acostumados encontrar nos enredos, com personagens carismáticos e imperfeitos que conquistam desde a primeira página. É um enredo que deixará saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário