sábado, 19 de julho de 2014

Sombrio Perdão

[Resenha] Sombrio Perdão


Sombrio Perdão
Wicked Lovely – volume 5
Melissa Marr
Editora Rocco Jovens Leitores
335 páginas

Sombrio Perdão escrito por Melissa Marr é o quinto e último volume da série Wicked Lovely, onde acompanhamos a trajetória de seres encantados buscando o equilíbrio entre as cortes. Encerrando a série com chave de ouro, Melissa comprova seu talento em criar enredos intricados e únicos, fugindo da mesmice de outros romances sobrenaturais.

Keenan, o Rei do Verão, está desaparecido. A Corte Sombria foi atacada e não sabe como recuperar o equilíbrio. Um estranho caminha nas ruas da cidade, e sua presença significa a morte de seres mágicos poderosos.

Aislinn cuida da Corte do Verão enquanto procura por Keenan, ao mesmo tempo em que ainda deseja que Seth volte para ela. Ash ainda não decidiu se aceita a proposta de Keenan e se une verdadeiramente ao seu rei, ou atende ao pedido do seu coração, ficando com Seth.

Keenan magoou as pessoas que ele mais se importa, e com isso, se mantém afastado da sua corte, buscando aliados. Keenan quer que Aislinn escolha ficar com ele, tornando-se sua rainha. Ao mesmo tempo, seus fortes sentimentos por Donia fazem como que ele fique em dúvida se é com a corte do Verão que ele quer ficar.

Donia escolheu se afastar de Keenan para não sofrer com apenas metade de um relacionamento. Ela o quer por inteiro, mas entende o dever que ele tem pela corte do Verão.

Seth cometeu um grave erro, que pode custar a sua vida. Irmão de coração de Niall, o Rei da Corte Sombria, e herdeiro de Sorcha da Alta Corte, Seth desenvolve poderes que podem influenciar a vida de muitos. Seth se mantém afastado de Aislinn para que a jovem possa finalmente escolher ficar com ele ou com o Rei do Verão.

Com Bananach cada vez mais forte, a Guerra é iminente, e cada um dos regentes precisam se fortalecer para enfrentar as batalhas que se aproximam.

Evidenciando a imperfeição de cada personagem, com uma trama intrincada, complexa, acompanhamos o desfecho da série Wicked Lovely, onde amor, desespero e traição inflamam entre as Cortes do Mundo Encantado.

Desde que li o primeiro livro da série, imaginei encontrar um triangulo amoroso com seres sobrenaturais, com alguma intriga entre as cortes. Mas Melissa Marr surpreendeu criando um enredo complexo, com personagens marcantes, onde cada volume da série conhecemos mais sobre cada uma das cortes, quais são suas particularidades, vícios e virtudes. A autora não restringiu a trama em apenas alguns personagens, e a cada volume, podemos notar o quanto a trama evolui, tornando-a única entre todos os livros que já livro sobre romance sobrenatural.

Em Sombrio Perdão vemos os personagens em um ponto onde a decisão de cada um deles influencia a corte do outro, se aliando e se fortalecendo, ou deixando-os cada vez mais desequilibrados.

Keenan que foi um personagem mesquinho e manipulador durante os livros anteriores, mostra seu amadurecimento neste volume, evidenciando o quanto é um regente poderoso e astuto. Donia é uma personagem forte, mas que sofreu muito durante a maldição como Garota do Inverno, e agora tem o poder de uma poderosa corte para proteger.

Aislinn precisa se decidir para fortalecer sua corte que cada vez mais está em desequilíbrio. Seu maio desejo é ficar com Seth, mas sabe da importância e do poder que a corte adquirirá se ela ficar com Keenan. Seth é um personagem fundamental entre as cortes, e tenta a todo custo ajudá-las. Mas algumas de suas ações poderão colocar em risco a própria vida e a de seus amigos.

A autora atendeu as expectativas com o desfecho da série e confesso que não vejo a hora de acompanhar mais enredos criados por ela. É visível o amadurecimento de sua escrita entre um livro e outro, surpreendendo e encantando o leitor com uma trama sem igual.

Wicked Lovely é uma série intensa, com personagens imperfeitos, marcantes, que ficarão vivos nas memórias de todos os leitores. Seguindo o padrão desde a primeira publicação, a Editora Rocco trouxe um lindo trabalho de revisão e diagramação com uma série que merece destaque pela qualidade de escrita e de criação.

A trama tornou-se complexa a partir do segundo volume, onde pudemos notar que a autora não queria criar apenas uma história modinha, mas sim, uma trama intricada, repleta de personagens falhos e humanos. Cada volume foi uma surpresa, e mesmo se tratando de uma série, é uma das poucas que posso dizer que traz inovação para o gênero.

Sombrio Perdão encerra a série com chave de ouro, trazendo um destino satisfatório para os personagens apresentados desde o primeiro volume. Ela ficará marcada na memória de muitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário