sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Livro: O Amor Mora ao Lado

Livro: O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Número de páginas: 160
Editora: Novo Conceito – Ano de lançamento: 2013
   
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos.

Com uma narrativa leve, divertida e romântica, “O Amor Mora ao Lado“, da escritora americanaDebbie Macomber, apresenta ao seu leitor a história de Lancey Lancaster, uma mulher que teve seu coração partido ao descobrir que seu marido estava tendo um caso. Após um ano enfrentando um doloroso divórcio, ela decide recomeçar sua vida em São Francisco, na Califórnia, ao lado de sua melhor amiga Cléo, uma gatinha abissínia. O que ela não esperava é que o destino fosse testar sua maior promessa: nunca mais acreditar no amor ou nas desculpas de um homem.
Jack Walker é um homem sexy, bem-sucedido e considerado o vizinho mais escandaloso de Lacey. O motivo? Ele constantemente discute com sua namorada. Cansada do seu chefe, que não valoriza seu trabalho, e de mais uma discussão do apartamento ao lado, a protagonista bate na porta de Jack e pede para que o casal discuta num volume mais baixo. Após a conversa, ela acaba se deparando com uma cena inesperada: o gato do seu vizinho invadiu seu apartamento e tirou a inocência de Cléo. Furiosa com a situação, Lacey vai tirar satisfação com Jack Walker e descobre que, talvez, nem todos os homens sejam iguais ao seu ex-marido.
Com uma diagramação bem caprichada, cheia de gatinhos fofos nas páginas, e protagonistas divertidos, a trama cumpre o que promete. O Amor Mora ao Lado é mais um romance que não se aprofunda nos conflitos dos personagens, mas nos sentimentos que surgem após uma repentina paixão e a forma como a protagonista passa a questionar suas próprias crenças nos decorrer dos capítulos. E se você, assim como eu, tem um gatinho como animal de estimação, não pode deixar de conferir as receitas de petiscos para eles nas últimas páginas do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário